Os Reformados da Investigação

REFORMADOS PALACE => Off Topic => Tópico iniciado por: AAAAZ em 11 de Abril de 2012, 09:27

Título: Eles vão tentar de novo, agora com o CISPA
Enviado por: AAAAZ em 11 de Abril de 2012, 09:27
(http://www.telemoveis.com/images/stories/CISPA-ACTA-SOPA-PIPA.jpg)

Após as incansaveis lutas contra os projetos de lei do Congresso americano, SOPA e PIPA, e recentemente, de forma mais ardua, contra o ACTA cujo foi esquematizado pela União Européia; agora a sociedade internauta está ameaçada uma nova e mais terrivel ainda, tentativa de controle da internet. É o CISPA (Cyber Intelligence Sharing and Protection Act) cujo dessa vez, além de tentar combater tanto a Pirataria como o Compartilhamento integral, implatar um Sistema de monitoramento que envolve a Invasão de privacidade, dando plenos poderes ao governo, policiais federais e "terceiros" de acessar os dados dos usuários. Como no caso da proposta do Reino Unido, é difícil compreender como é possível espiar toda a rede sob premissas escritas de maneira tão vaga.
 
(http://cache.io9.com/assets/images/8/2008/10/medium_big_brother_laptop.jpg)


Com a proposta em mãos, os provedores de internet e as empresas que operam na internet deverão acessar os dados de cada usuário para depois informar aos organismos governamentais ou companhias associadas que o solicitem. Por ser vago, o projeto levanta muitas dúvidas sobre o paradeiro final dos dados privados dos usuários.
 
Segundo conta a Electronic Frontier Foundation (EFF), fundação que defende os interesses dos usuários de internet: "A proposta permitiria que as empresas espionassem os usuários e compartilhassem a informação privada com o governo federal e outras companhias não tipificadas com quase total imunidade de responsabilidade civil e penal. Cria-se uma espécie de 'cibersegurança' única a todas as leis vigentes".

 

(http://previous.presstv.ir/photo/20120406/mehjoo20120406001842140.jpg)

A EFF oferece um exemplo claro do que pode ocorrer: "Por causa da linguagem vaga utilizada, empresas como Google, Facebook, Twitter ou AT&T, caso se ajustem ao plano tipificado para deter as ameaças sobre 'cibersegurança', poderiam interceptar seus correios eletrônicos e mensagens na internet e enviar cópias ao governo ou terceiros e, inclusive, modificar as comunicações dos usuários ou impedir que cheguem a seu destino".
 
É uma nova proposta que está ganhando cada vez mais apoio entre os legisladores e que, em breve, deve ser debatida no Congresso norte-americano. Um projeto de lei desanimador que, sob o pretexto da segurança, derrubaria a privacidade dos usuários. Não apenas isso: seria aberto um perigoso precedente, possibilitando o intercâmbio de dados entre outras empresas relacionadas com o governo sem especificar de que maneira seriam utilizados, muito menos como seriam supervisionados.
 
Se o Cispa vier à luz, o governo norte-americano poderá ter os dados dos usuários sob a ameaça da "segurança na rede", o que faz que a proposta dê o sinal verde para que possam fazer o que quiserem com essas informações.
 


por PHRCpvh
Título: Re: Eles vão tentar de novo, agora com o CISPA
Enviado por: GUIP em 11 de Abril de 2012, 10:30
estes gajos não desistem!?
em vez de ajudar as pessoas ainda nos incriminam...
Título: Re: Eles vão tentar de novo, agora com o CISPA
Enviado por: miaukido em 11 de Abril de 2012, 21:15
Jesus,  os milhares que nao se gastam entorno de algo que é tudo menos o problema deles e nosso (pois claro), com pessoas a morrer a fome, com as guerras, com uma necessidade gigantesca de descobrir uma alternativa ao petroleo mas com preços acessiveis, a necessidade de criar postos de trabalho para combater o desemprego e tantos outros problemas que  infelizmente nos tocam a todos (menos aos politicos e jogadores de futebol) e eles teimam em nos afundar ainda mais...a nossa sociadade mais do que nunca esta mesmo podre....