LITERATURA => Livros técnicos => Tópico iniciado por: bairradino_52 em 13 de Setembro de 2013, 20:02
Título: [Revista] reparacion-de-monitores-completo (2013)
Enviado por: bairradino_52 em 13 de Setembro de 2013, 20:02
reparacion-de-monitores-completo
(http://www.ultraimg.com/images/uXvBy.jpg)
:info:
Esta é uma breve e resumida seleção e adaptação de materiais publicados por Daniel Bustamante . Ele é destinado principalmente para estudantes de eletrônica e técnicas e informações que começam a reparar monitores CRT (Cathode Ray Tube , ou tubo de imagem ) e é aqui reproduzido com permissão do autor.
introdução
Como você vai notar , nenhuma menção a marca ou modelo do monitor , pois , a missão deste artigo é fornecer orientações para resolver qualquer tipo de monitor ( CRT). Além das complexidades de cada marca , as etapas da operação são as mesmas para todos. Em suma , é apenas o começo de uma longa jornada, onde a experiência vai ajudar a resolver muitos problemas , utilizando , quase única maneira .
Como um grande professor que tive , o nosso capital está na nossa " cabeça" e as ferramentas de nossos sentidos , além de minimal instrumental , a fim de encontrar essa informação tão importante que os componentes ou elementos são queimados ou ter falhas.
No que diz respeito aos sentidos , o monitor dá : a informação visual (que aparece no display) , toque (a temperatura de alguns componentes ) , olfativo ( certos componentes odores característicos quando queimado ) , ( certos sons auditivos que podem emitir monitorar como a característica "tick , tick, tick " quando se trata on) . Qual é o valor desta ? Bem, à primeira vista pode parecer vago e inútil, mas se você prestar atenção , por exemplo, se vemos uma linha na tela, então há muitas coisas que sabemos trabalhar e como ser : entrega tensão de comutação de energia, o trabalho de palco horizontal , pois há o brilho da tela , mas apenas uma linha, o estágio lógico também, embora não possamos ver o menu ... isso indica que um monitor de forma indiscriminada rever estamos completamente inútil , desperdício de tempo e dinheiro , em muitos casos , como o mesmo, "fala " para indicar que a culpa é , sem ir a rever mais uma etapa erroneamente monitorar que nada tem a ver com o defeito. Enquanto isso, com o mínimo de instrumental, com um tester ( multímetro ) digital " normal" , um ferro de solda ( ferro de solda ) e uma chave de fenda philips e plana, certamente podemos ter sucesso na reparação de uma série de monitores. Para faltas complexos , que são uma porcentagem muito baixa , há outras ferramentas que discutiremos em Aprenda a Monitores de reparação , mas para 95% das falhas ou danos não são necessárias.