Género:Biografia | Crime | Drama Formato:AVI.XviD Video:843 Kbps Audio:126 Kbps (2ch) Duração:+/- 1h 30mn(Episodio) Ano de lançamento:2010 Idioma:Espanhol/Inglês Legendas:Português Tamanho:+/-700mb
:elenco:
Édgar Ramírez - Ilich Ramírez Sánchez 'Carlos' Alexander Scheer - Johannes Weinrich Fadi Abi Samra - Michel Moukharbel Ahmad Kaabour - Wadie Haddad Talal El-Jordi - Kamal al-Issawi 'Ali' Juana Acosta - Amie de Carlos Nora von Waldstätten - Magdalena Kopp Christoph Bach - Hans-Joachim Klein 'Angie' Rodney El Haddad - Anis Naccache 'Khalid' Julia Hummer - Gabriele Kröcher-Tiedemann 'Nada' Antoine Balabane - Général al-Khouly Rami Farah - 'Joseph' Aljoscha Stadelmann - Wilfred Böse 'Boni' Zeid Hamdan - 'Youssef' Fadi Yanni Turk - Colonel Haïtham Saïd Katharina Schüttler - Brigitte Kuhlmann Badih Abou Chakra - Cheikh Yamani Basim Kahar - Riyadh el-Azzawi Cem Sultan Ungan - Agent Irakien
:sinopse:
Patrocinado por organizações opositoras dos EUA e de Israel (desde a FPLP aos serviços secretos iraquianos, libaneses, sírios e líbios), Ramírez Sánchez escolheu “Carlos” como o seu nome de guerra, o início de uma afirmação violenta contra os interesses do capitalismo imperialista no mundo árabe, que culminou numa série de golpes que o tornaram um dos primeiros criminosos perseguidos mundialmente e uma figura-chave do terrorismo dos anos 70 e 80. O filme abarca 20 anos da vida do “Chacal”, homem odiado por muitos, mas amado pelas mulheres e pelos meios de comunicação social. Edgar Ramirez, aqui num desempenho auspicioso, retrata-o nas suas muitas contradições, espelhando as diversas transfigurações físicas e emocionais que sofreu ao longo do tempo. Assayas, que assina o argumento com o francês Dan Franck, recria em detalhe as artimanhas de Carlos, com imagens captadas com câmara ao ombro e um ritmo de montagem palpitante. Ainda que a sua génese seja cinematográfica, o filme passou também em televisão, no Canal+, dividido em três partes. Produto de uma extensa investigação, CARLOS deve ser encarado como uma obra de ficção, relembra o realizador a propósito de um dos seus trabalhos mais notáveis até à data, que abdica de maniqueísmos.