Atenção!!! Ler antes de Postar na secção MÚSICA

Iniciado por Deviless, 27 de Janeiro de 2010, 00:42

Respostas: 4   |   Visualizações: 19.473

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Deviless

Atenção: Ler estas regras antes de postar músicas!!!




1º - É uma obrigação usar o >>> (clicar para abrir) Gerador de tópicos para postar, preenchendo os campos com toda a informação que conseguirem obter.

2- É obrigatório colocar na informação, no mínimo, os dados relativos à velocidade de bits e formato do áudio/arquivo.

3- É obrigatório colocar no assunto o prefixo correspondente ao CD, o nome do(a) cantor(a), nome do álbum, o ano do mesmo, a versão/edição especial (caso seja) e o nome do Ripper ou grupo de Rip (caso exista ou em trabalhos home made caso o membro queira colocar).


Devem seguir o seguinte esquema e exemplo:

Esquema:

[CD] Nome do(a) cantor(a) - Nome do álbum [Versão/Edição] (Ano) *Nome do ripper/grupo de rip*


Exemplo para grupos musicais:

[CD] Xutos & Pontapés - Gritos mudos (1990) *GDF*


Exemplo para cantor(a):

[CD]: Fábio Jr. - O essencial de (1999) *GDF*

Exemplo para edições limitadas, versões Deluxe, versões iTunes...:

[CD] Xutos & Pontapés - Puro [Itunes Version] (2014) *J24*


4- No caso de ser um álbum de um formato pouco usado tipo "flac" ou outro, é obrigatório colocar o assunto do seguinte modo:


Esquema:

[CD] Nome do(a) cantor(a) - Nome do álbum (Ano) [Formato raro] *Nome do ripper/grupo de rip*


Exemplo:

[CD] Xutos & Pontapés - Gritos mudos (1990) [FLAC] *GDF*

5- Em rip's home made ou em álbuns que não se designam como um CD normal devem-se usar prefixos adequados para cada conteúdo substituindo o prefixo [CD].
Sendo assim é obrigatório seguir este alinhamento:


Clicar aqui para ver o conteúdo / Clicar para ocultar


5.a) - Se a origem do rip for discos de vinil o prefixo será [LP];
5.b) - Se a origem do rip for cassete de áudio o prefixo usado será [k7];
5.c) - Se o conteúdo for um EP o prefixo será [EP];
5.d) - Se o conteúdo for um single o prefixo será [single];
5.e) - Se o tópico for constituído por uma discografia o prefixo usado será [Discografia];
5.f) - Se o tópico for constituído por uma box set o prefixo usado será [BoxSet];
5.g) - Se o cd postado for uma banda sonora de filme, série ou jogo o prefixo usado será [Soundtrack].


6- Todo e qualquer álbum de VA (vários artistas) deverá ser postado na secção de compilações independentemente do seu género. A informação "V.A." retira-se do assunto!

7- Será considerado Repost todo e qualquer tópico que seja igual ao existente, excepto aqueles que tiverem diferentes velocidade de bits, outro formato de áudio ou que sejam releases OsReFO



8- No caso concreto das discografias deve ser colocada obrigatoriamente a imagem dos álbuns e respectivas tracklist (caso exista)

Exemplo para discografias:

Roger Waters - Music From The Body (Soundtrack) (1970)

Clicar aqui para ver o conteúdo / Clicar para ocultar


:tracklist:



Informação adicional:

. Todos os tópicos que não estejam conforme as regras acima mencionadas, serão enviados para tratamento e posteriormente se não forem correctamente editados, serão enviados para o lixo.

. O grupo de Rip ou nome de Ripper só é obrigatório caso exista.



[blink]Os reformados agradecem!!![/blink]

As regras podem sofrer alterações sempre que se ache necessário!

"I don't care what is written about me as long as it isn't true. "


gandalf

#1
:topactu:

Regras actualizadas dia 11/10/2010

cumprimentos
GDF

fatmen

#2
:topactu:

Regras actualizadas dia 17/04/2011

Adicionada regra para discografias

Cumps
fatmen

fatmen

:topactu:

Regras actualizadas dia 14/08/2013

Adicionada excepção na regra 7 para releases OsReFO

Cumps
fatmen

Ferro_DG

:topactu:

Regras actualizadas dia 21/05/2014

Adicionada versão/edição na regra 3!