O QUÊ?

Iniciado por Vasquinho76, 17 de Fevereiro de 2011, 06:48

Respostas: 0   |   Visualizações: 665

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Vasquinho76

O QUÊ???

«De 15,8 milhões de despesa em 'benefícios fiscais " nas zonas francas, 8,3 milhões provêm de um único contribuinte. O dado é revelado pelo Tribunal de Contas que está a apresentar, no Parlamento, a Conta do Estado de 2009.

Presidido por Guilherme d"Oliveira Martins os dados do TC avançam ainda com a revelação de que dos 19,2 milhões de benefícios à investigação e desenvolvimento cerca de 6,7 milhões beneficiam um único contribuinte. Portugal apresenta , assim, uma alta concentração em benefícios e número de beneficiários.

Em ano de crise económica, em que o défice atingiu 9,3 % do PIB a Conta do Estado de 2009 revela que os gastos nas PPP foram da ordem dos 700 milhões de euros mas as projecções para 2015 são de uns chocantes 2400 milhões.» [DN]

Opinião: E depois cortaram nos vencimentos de alguns?

«Questione-se o ministro das Finanças.»