The Wave (2015) BDRip x264-PSYCHDNão sei porquê, mas desde que há muito tempo vi um filme nórdico sobre
vikings, tão mau, tão sem história, tão mal representado... achei que o cinema nórdico era bom para documentários sobre lagos, fiordes e montanhas. Enganei-me, este é o segundo filme que me obriga a mudar de opinião e a confessar a minha atitude preconceituosa.
É um filme espectacular. Repleto de suspense, a sua quota parte de drama e acção, muito bem representado... prende-nos até ao fim, uma cena que me arrancou lágrimas dos olhos e me fez roer as unhas, tantos foram os nervos.
Só não consigo perceber como há tantas coisas a arder num mundo de lama, nem como a luz continua a funcionar, mesmo debaixo de água e ninguém fica electrocutado, mas isso... bem, isso deve ser a magia do cinema.
Este é um dos filmes que merece 5 estrelas. A guardar e tornar a ver. E para nós que estamos agora de férias, tem uma grande lição... aprender, saber, tentar ser o melhor para mais tarde aplicar os nossos conhecimentos com valor. Tentem ver esse pormenor nos meandros do filme.
Para os mais velhotes, quer dizer, aqueles que já andam em cima desta «bola» há mais tempo que nós miúdos e miúdas, vou deixar uma frase que o meu Pai me dizia quando eu o via agarrado aos livros. «Aprender, aprender, aprender sempre.» Talvez alguns a conheçam. Lenine. E pode ser usada por todos. Vermelhos, brancos, azuis ou amarelos.
Eu vou continuar a tentar ser uma escritora. Se serei grande? Têm de esperar para ver.
Sejam felizes.
(comentários são bem vindos e se virem algum erro avisem , antes que a minha preceptora os descubra.

)
(o texto não segue o Acordo Ortográfico de 1990)