Olá,
Visitante
. Por favor
entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
01 de Julho de 2025, 10:00
Início
Fórum
Ajuda
Donativos
Entrar
Registe-se
Os Reformados da Investigação
»
LITERATURA
»
Livros técnicos
»
[Revista] reparacion-de-monitores-completo (2013)
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Autor
Tópico: [Revista] reparacion-de-monitores-completo (2013) (Lida 540 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bairradino_52
Visitante
[Revista] reparacion-de-monitores-completo (2013)
«
em:
13 de Setembro de 2013, 20:02 »
reparacion-de-monitores-completo
Esta é uma breve e resumida seleção e adaptação de materiais publicados por Daniel Bustamante . Ele é destinado principalmente para estudantes de eletrônica e técnicas e informações que começam a reparar monitores CRT (Cathode Ray Tube , ou tubo de imagem ) e é aqui reproduzido com permissão do autor.
introdução
Como você vai notar , nenhuma menção a marca ou modelo do monitor , pois , a missão deste artigo é fornecer orientações para resolver qualquer tipo de monitor ( CRT). Além das complexidades de cada marca , as etapas da operação são as mesmas para todos.
Em suma , é apenas o começo de uma longa jornada, onde a experiência vai ajudar a resolver muitos problemas , utilizando , quase única maneira .
Como um grande professor que tive , o nosso capital está na nossa " cabeça" e as ferramentas de nossos sentidos , além de minimal instrumental , a fim de encontrar essa informação tão importante que os componentes ou elementos são queimados ou ter falhas.
No que diz respeito aos sentidos , o monitor dá : a informação visual (que aparece no display) , toque (a temperatura de alguns componentes ) , olfativo ( certos componentes odores característicos quando queimado ) , ( certos sons auditivos que podem emitir monitorar como a característica "tick , tick, tick " quando se trata on) .
Qual é o valor desta ? Bem, à primeira vista pode parecer vago e inútil, mas se você prestar atenção , por exemplo, se vemos uma linha na tela, então há muitas coisas que sabemos trabalhar e como ser : entrega tensão de comutação de energia, o trabalho de palco horizontal , pois há o brilho da tela , mas apenas uma linha, o estágio lógico também, embora não possamos ver o menu ... isso indica que um monitor de forma indiscriminada rever estamos completamente inútil , desperdício de tempo e dinheiro , em muitos casos , como o mesmo, "fala " para indicar que a culpa é , sem ir a rever mais uma etapa erroneamente monitorar que nada tem a ver com o defeito.
Enquanto isso, com o mínimo de instrumental, com um tester ( multímetro ) digital " normal" , um ferro de solda ( ferro de solda ) e uma chave de fenda philips e plana, certamente podemos ter sucesso na reparação de uma série de monitores.
Para faltas complexos , que são uma porcentagem muito baixa , há outras ferramentas que discutiremos em Aprenda a Monitores de reparação , mas para 95% das falhas ou danos não são necessárias.
Formato: PDF
Iidoma: Espanhol
Clicar aqui para ver conteúdo escondido
(Passar cursor para mostrar conteúdo)
Exemplos:
O monitor liga , mas não faz " tic tic tic ... "
A primeira pergunta que vem à tona tudo o novato é ... e agora o que ? Eu verifico ? , altere o flyback ? (Este é o primeiro sinal de falta de experiência e , acima de tudo capitação )
Como primeira medida , e antes de mudar alguma coisa ... deve desarmar o monitor e ligá-lo sem a sua ordem de cima para avaliar e diagnosticar esse barulho vem de duas localizações possíveis , a fase da fonte de alimentação ou estágio de saída horizontal , onde o transformador flyback também chamados de linhas. (Veja : Como localizar ruídos )
Para determinar se a fonte realmente funciona, é necessária uma medida multímetro a faixa de voltagem ( DC ou DC ) , as diferentes tensões que proporciona a ele, após a mudança do transformador (ou helicóptero ), por exemplo : 90 volts , ou a tensão de filamento é sempre de cerca de 6 volts , aproximadamente , se existe tensão , então é provável que a fonte está a funcionar correctamente , e outros que se tensões não for encontrado, então a fase primária da fonte não faz " Rocks" e, portanto, produz o " tick, Tick ... " indicando que ele está " protegido " ou ciclo de oscilação termina.
O monitor exibe as cores erradas intermitentemente
Este sintoma é também muitas vezes criar confusão quanto a saber se é a placa de vídeo do PC , se o TRC , existem diversas variáveis para avaliar em que estágio é a causa, ir para as mais comuns:
Um mau contato na placa de vídeo para determinar isso , você deve forçar as cores da placa de saída mostram o monitor culpa por essa necessidade de bater ou raspar suavemente a placa é ligada ao cano da tubulação. (Ver: localizar falhas intermitentes )
Passos básicos para a revisão de um monitor não liga
Experimente o monitor sobre a mesa antes de desmantelamento (por vezes o cliente ligar esquece ou não estava conectado na parte traseira )
Coloque um novo fio na entrada de tensão para garantir que o original não é cortado internamente.
Se ainda não funcionar, desmontar o monitor, localizar o fusível e medir a escala Ohms ou continuidade audível, que não está queimado , se queimado, a fonte pode ter inconvenientes , se saudável, ir para o próximo ponto.
Se a chave ( switch ou switch) é a mecânica, medir seus terminais com o multímetro na escala de ohms ou continuidade do som , pressionar a tecla ( fecha e abre os contatos ) . Se digitais ( por toque) com a próxima etapa.
Se o fusível está bom e também a chave de ignição , em seguida, conecte o monitor em um banco de ensaio (ou "série de tensão") e medida para o monitor de tensão de entrada estágio de entrada com o multímetro na escala de tensão AC deve medir 110 ou 220 V, de acordo com a eletricidade da rede de residência no país.
Se a tensão estiver correcta , medir a tensão de saída da fonte (onde todos os diodos ) e medir o nível de tensão CC de cada uma das tensões de saída (90, 50, 12, 15 e 6,3 volts são valores padrão para muitas marcas ) , se a tensão é fonte correta .
Se estas tensões não existem, então, desligar e desconectar o monitor, terminar desarmar sua placa de metal que prende-lo e continuar a medir os diodos de saída secundárias para verificar se há um curto nestes, retire a placa de TRC canyon, não para medir o diodo que alimenta erroneamente filamento e que a medição de curto-circuito .
Onde encontrar um diodo em curto, diodos retificadores , por exemplo tensão de 90 volts , o diodo é removido, um lugar de especificações idênticas ( ou superior) e testado no banco de ensaio (ou "série de tensão " ) , para evitar qualquer inconveniente na linha de alimentação eléctrica.
Agora veja como é geralmente o desempenho de um PC típico monitor SMPS ou tipo cinescópio CRT .
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
« anterior
seguinte »
Os Reformados da Investigação
»
LITERATURA
»
Livros técnicos
»
[Revista] reparacion-de-monitores-completo (2013)