Autor Tópico: [Software] Autodata 3.40 - PT  (Lida 90666 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

brunofilipe47

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Re: [Software] Autodata 3.40 - PT
« Responder #135 em: 11 de Agosto de 2013, 21:26 »
Estou com um pequeno problema, nao consigo acender o programa correctamente pois dá me o erro I/O error 123 e tambem diz file not found.
O meu sistema é com windows 7 com 32bits.

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30402
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Software] Autodata 3.40 - PT
« Responder #136 em: 13 de Agosto de 2013, 00:45 »
Estou com um pequeno problema, nao consigo acender o programa correctamente pois dá me o erro I/O error 123 e tambem diz file not found.
O meu sistema é com windows 7 com 32bits.

E fizeste o procedimento de instalação, usando o ficheiro batch?
Vê aqui:
http://osreformados.com/index.php/topic,73520.msg187411.html#msg187411

Vê isto também:
http://osreformados.com/index.php/topic,73520.msg198313.html#msg198313

Gijo

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 19
  • -Recebidos: 1
  • Mensagens: 14
Re: [Software] Autodata 3.40 - PT
« Responder #137 em: 13 de Agosto de 2013, 02:40 »
Boa noite.
Consegui instalar mas está muito lento e certas funções não funcionam, alguém sabe como contornar esta situação? Tenho o Windows 7 x86.
Aqui fica algumas imagens.

Obrigado.


gatoricardo

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 19
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 4
Re: [Software] Autodata 3.40 - PT
« Responder #138 em: 19 de Agosto de 2013, 04:16 »
Obrigado pessoal...
Irei já baixar de seguida e testar :)

hanstiffler

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Re: [Software] Autodata 3.40 - PT
« Responder #139 em: 21 de Agosto de 2013, 03:29 »
Obrigado
 :s;

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30402
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Software] Autodata 3.40 - PT
« Responder #140 em: 21 de Agosto de 2013, 19:58 »
Boa noite.
Consegui instalar mas está muito lento e certas funções não funcionam, alguém sabe como contornar esta situação? Tenho o Windows 7 x86.
Aqui fica algumas imagens.

Obrigado.

Tenta fazer o que descrevi aqui numa das mensagens deste tópico:
http://osreformados.com/index.php/topic,73520.msg193452.html#msg193452
Como não estás a instalar num sistema operativo de 64 bits (x64), não necessitas de correr os ficheiros de registo que estão dentro da pasta windows7_64.

Também podes usar o modo de compatibilidade que o amigo Ninja-Pj descreve nesta mensagem:
http://osreformados.com/index.php/topic,73520.msg183081.html#msg183081

Cumprimentos.

manuel paiva

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 27
  • -Recebidos: 27
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
Re: [Software] Autodata 3.40 - PT
« Responder #141 em: 17 de Setembro de 2013, 14:39 »
boas . a mim também esta sempre a dar o mesmo erro ao iniciar , mas alguma coisa aqui deve estar a funcionar mal , porque diz que tem password  e quando extraio não pede nada . alguém pode ajudar ? obrigado

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30402
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Software] Autodata 3.40 - PT
« Responder #142 em: 18 de Setembro de 2013, 04:12 »
boas . a mim também esta sempre a dar o mesmo erro ao iniciar , mas alguma coisa aqui deve estar a funcionar mal , porque diz que tem password  e quando extraio não pede nada . alguém pode ajudar ? obrigado

Os ficheiros que estão actualmente no tópico não precisam de password.
A password não é retirada do tópico porque muitos membros que fizeram o download dos ficheiros que estavam antes no main post, podem vir a precisar dela.

Vejam os links que se encontram neste post:
http://osreformados.com/index.php/topic,73520.msg203060.html#msg203060

Assim como já referi diversas vezes e em várias respostas deste tópico, existem vários problemas com soluções diversas que alguns membros ao longo do tópico têm vindo a relatar, e como cada caso tem sido praticamente isolado (pelo menos dos membros que têm postado aqui no tópico), o melhor é primeiro ver os problemas que já foram relatados e solucionados, a fim de descobrirem se o erro é igual ao que estão a ter. Caso assim não seja, por favor tentem deixar mais indicações acerca do erro que estão a ter, seja com imagens ou com descrição do mesmo, a fim de tentarmos arranjar uma solução.

Cumprimentos.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2013, 04:20 por lyon25 »

aznog8

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 10
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Re: [Software] Autodata 3.40 - PT
« Responder #143 em: 19 de Setembro de 2013, 23:37 »
COMIGO FICOU A FUNCIONAR MUITO OBRIGADO  :maluco:

CARTEX

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 1
  • Mensagens: 15
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: [Software] Autodata 3.40 - PT
« Responder #144 em: 22 de Setembro de 2013, 20:09 »
Boa tarde, já instalei no Windows 8 x86 e funcionou bem, agora estou a tentar instalar no Windows 8 x64 e aparece-me sempre "runtime error 217 at 004bb10d".

Já experimentei todas as soluções que o lyon25 listou aqui http://osreformados.com/index.php/topic,73520.msg203060.html#msg203060 e continuo a não conseguir.

Ajudem-me p.f.

 :cabelo:

CARTEX

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 1
  • Mensagens: 15
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: [Software] Autodata 3.40 - PT
« Responder #145 em: 22 de Setembro de 2013, 20:27 »
Tirei o cls do ficheiro .bat para ver o que aparecia na linha de comandos e o resultado está neste print.

Tenho o C++ 2008 SP1 e o C++ 2010 SP1.

Já adicionei as chaves de registo (RegSettings + as 3 Windows7_64) e executar o ADBCD.exe em modo administrador e até como compatibilidade e continuo com o mesmo problema...


morfive

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 55
  • -Recebidos: 1804
  • Mensagens: 426
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
    • Allwarez
Re: [Software] Autodata 3.40 - PT
« Responder #146 em: 22 de Setembro de 2013, 21:23 »
Pessoal instalei este programa no PC com Windows 8 x64 de um colega e ficou tudo certinho não dá erro nenhum...  :s;
Porem quando foi executar o programa pela segunda vez constatei que a interface do programa fica toda branca e que não aparecem os botões todos e para que a interface volte ao normal tenho de minimizar e voltar a maximizar o programa...
Ou seja o programa não é 100% compatível com o Sistema Operativo...
Resumindo existe alguma forma de contornar esse problema do layout uma vez que é um bocado chato andar a minimizar e maximizar a toda a hora? :pensa: :pensa:
« Última modificação: 22 de Setembro de 2013, 21:24 por morfive »
Atenção: qualquer pedido referente a algo colocado por mim aqui no fórum terá sempre de ser efectuado por Mensagem pessoal (MP) tendo em contra que eu nem sempre tenho disponibilidade de vir ao fórum todos os dias por isso os pedidos podem demorar alguns dias mas assim que possível responderei sempre...
Para outros assuntos do fórum ou não, relacionados com gps, Android, etc... já sabem onde me encontrar, se não sabem, basta procurar por mim no google que encontram... ;)

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30402
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Software] Autodata 3.40 - PT
« Responder #147 em: 23 de Setembro de 2013, 17:50 »
Tirei o cls do ficheiro .bat para ver o que aparecia na linha de comandos e o resultado está neste print.

Tenho o C++ 2008 SP1 e o C++ 2010 SP1.

Já adicionei as chaves de registo (RegSettings + as 3 Windows7_64) e executar o ADBCD.exe em modo administrador e até como compatibilidade e continuo com o mesmo problema...

Eu não tenho o Windows 8 instalado e não tenho forma de poder testar.

Seja como for, inicia na mesma a instalação do .bat original sem ser em modo administrador (até que a instalação não prossiga mais).
Como já tens instalados o Tenho o C++ 2008 SP1 e o C++ 2010 SP1 não precisarás de voltar a instalar.

Em princípio a instalação deverá estar no disco C (por defeito) dentro da pasta ADCDA2 e para evitar erros, visto que a instalação foi interrompida, copia todo o conteúdo da pasta de download ADCDA2 para dentro da pasta ADCDA2 do disco C (onde está instalado o Autodata).
Edita o ficheiro de registo 3 que se encontra dentro da pasta windows7_64 (pasta de download), altera a seguinte linha:
"Note Directory"="C:\\Users\\lyon\\Documents\\Autodata\\Notes\\"
Coloca aí o teu nome de utilizador do windows, no meu caso é lyon e por isso deixei aí o exemplo. Isto fará com que seja criada uma pasta nos teus documentos, onde ficarão armazenados os dados do autodata, por ex: Últimos veículos visualizados etc.
Após essa edição, guarda o ficheiro e adiciona aos registos do Windows clicando duas vezes rápido com o cursor do rato em cima do ficheiro.
Adiciona também os restantes ficheiros de registo 1 e  2, se bem que instalando assim manualmente, penso que não seriam necessários todos eles.
E claro, não esquecer de adicionar o ficheiro de registo RegSettings que está dentro da pasta de download.
Executa o ficheiro .bat (crack) que está dentro da pasta crack (pasta de download).
Podes criar um atalho no desktop a partir do ficheiro ADBCD.exe que se encontra dentro da pasta de instalação no disco C (ADBCD)

Penso que assim a instalação ficará completa, agora se funcionará no windows 8, não sei dizer mesmo e tão depressa não deverei ter o W8 no PC, não tenho mesmo espaço.

Pessoal instalei este programa no PC com Windows 8 x64 de um colega e ficou tudo certinho não dá erro nenhum...  :s;
Porem quando foi executar o programa pela segunda vez constatei que a interface do programa fica toda branca e que não aparecem os botões todos e para que a interface volte ao normal tenho de minimizar e voltar a maximizar o programa...
Ou seja o programa não é 100% compatível com o Sistema Operativo...
Resumindo existe alguma forma de contornar esse problema do layout uma vez que é um bocado chato andar a minimizar e maximizar a toda a hora? :pensa: :pensa:

Assim como já respondi ao amigo CARTEX não tenho forma de poder ajudar no windows 8, seja como for, tenta seguir esses procedimentos que deixei na citação anterior, pode ser que resulte.

Cumprimentos.

CorreiaPT

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 192
  • -Recebidos: 1
  • Mensagens: 10
Re: [Software] Autodata 3.40 - PT
« Responder #148 em: 23 de Setembro de 2013, 21:29 »
 :sorry: Os links do rapid estao todos off
thanks :o

morfive

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 55
  • -Recebidos: 1804
  • Mensagens: 426
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
    • Allwarez
Re: [Software] Autodata 3.40 - PT
« Responder #149 em: 24 de Setembro de 2013, 04:59 »
Eu não tenho o Windows 8 instalado e não tenho forma de poder testar.

Seja como for, inicia na mesma a instalação do .bat original sem ser em modo administrador (até que a instalação não prossiga mais).
Como já tens instalados o Tenho o C++ 2008 SP1 e o C++ 2010 SP1 não precisarás de voltar a instalar.

Em princípio a instalação deverá estar no disco C (por defeito) dentro da pasta ADCDA2 e para evitar erros, visto que a instalação foi interrompida, copia todo o conteúdo da pasta de download ADCDA2 para dentro da pasta ADCDA2 do disco C (onde está instalado o Autodata).
Edita o ficheiro de registo 3 que se encontra dentro da pasta windows7_64 (pasta de download), altera a seguinte linha:
"Note Directory"="C:\\Users\\lyon\\Documents\\Autodata\\Notes\\"
Coloca aí o teu nome de utilizador do windows, no meu caso é lyon e por isso deixei aí o exemplo. Isto fará com que seja criada uma pasta nos teus documentos, onde ficarão armazenados os dados do autodata, por ex: Últimos veículos visualizados etc.
Após essa edição, guarda o ficheiro e adiciona aos registos do Windows clicando duas vezes rápido com o cursor do rato em cima do ficheiro.
Adiciona também os restantes ficheiros de registo 1 e  2, se bem que instalando assim manualmente, penso que não seriam necessários todos eles.
E claro, não esquecer de adicionar o ficheiro de registo RegSettings que está dentro da pasta de download.
Executa o ficheiro .bat (crack) que está dentro da pasta crack (pasta de download).
Podes criar um atalho no desktop a partir do ficheiro ADBCD.exe que se encontra dentro da pasta de instalação no disco C (ADBCD)

Penso que assim a instalação ficará completa, agora se funcionará no windows 8, não sei dizer mesmo e tão depressa não deverei ter o W8 no PC, não tenho mesmo espaço.

Assim como já respondi ao amigo CARTEX não tenho forma de poder ajudar no windows 8, seja como for, tenta seguir esses procedimentos que deixei na citação anterior, pode ser que resulte.

Cumprimentos.

 Pois O meu problema é mesmo com a interface e isso de certeza que tem há ver com a aceleração de hardware que não é igual do Win 7 para o Win 8 o que causa algumas incompatibilidades mas prontos...
 Quanto ao resto tudo funciona bem até porque na instalação já tinha feito isso que sugeriste... :s;

 Resumindo enquanto não houver solução para isto ou enquanto não sair uma nova versão o meu colega que é quem usa e precisa do programa vai ter de aguentar até porque tenho andado sem tempo para eu mesmo arranjar ou criar solução para isso uma vez que de certeza que é a sena da aceleração de hardware que é diferente... :pensa: :pensa:
Atenção: qualquer pedido referente a algo colocado por mim aqui no fórum terá sempre de ser efectuado por Mensagem pessoal (MP) tendo em contra que eu nem sempre tenho disponibilidade de vir ao fórum todos os dias por isso os pedidos podem demorar alguns dias mas assim que possível responderei sempre...
Para outros assuntos do fórum ou não, relacionados com gps, Android, etc... já sabem onde me encontrar, se não sabem, basta procurar por mim no google que encontram... ;)