Autor Tópico: [Pedidos de Ajuda] Instalaçao windows XP  (Lida 618 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

maluco21

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
[Pedidos de Ajuda] Instalaçao windows XP
« em: 23 de Dezembro de 2013, 13:55 »
Boas pessoal,saquei o windows xp deste forum do KiKoLyne,seguinte meti na pen drive com o wintsetupusb ,e clone driver para fazer montagem iso,ele abre etc mas quando passa da tela de carregar ficheiros,no programa de configuração ele reinicia e aparece,tela azul porque?  já me disseram para mudar uma opção na BIOS mas ,não tenho essa opção agradecia que me ajudassem,props :s;

LOpes8444

  • Visitante
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalaçao windows XP
« Responder #1 em: 23 de Dezembro de 2013, 14:10 »
amigo, se não tem a opção para executar pela pen, nao podes colocar uma pen. Neste caso só te safas com o cd com o windows instalado.

Cumps

maluco21

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalaçao windows XP
« Responder #2 em: 25 de Dezembro de 2013, 18:20 »
eu tenho opção usb bios <.<

GunnerMBT

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 1
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalaçao windows XP
« Responder #3 em: 29 de Dezembro de 2013, 02:30 »
Que sistema operativo tinha/tem o PC? Uma possível solução seria tentar instalar uma distro de Linux (para verificar se há alguma incompatibilidade com o harware), supondo que isto não se verifica o problema deve ser mesmo no hardware, pode tentar instalar com outro disco (ou correr os programas que normalmente são disponibilizados pelos fabricantes do disco para assegurar a integridade do mesmo), pode também ser da MOBO ou fonte. Já tive um problema semelhante, em que era simplesmente o cabo SATA ligado à porta errada :P. Nestes casos, não vejo outra solução a não ser trial & error.

maluco21

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalaçao windows XP
« Responder #4 em: 30 de Dezembro de 2013, 16:15 »
Que sistema operativo tinha/tem o PC? Uma possível solução seria tentar instalar uma distro de Linux (para verificar se há alguma incompatibilidade com o harware), supondo que isto não se verifica o problema deve ser mesmo no hardware, pode tentar instalar com outro disco (ou correr os programas que normalmente são disponibilizados pelos fabricantes do disco para assegurar a integridade do mesmo), pode também ser da MOBO ou fonte. Já tive um problema semelhante, em que era simplesmente o cabo SATA ligado à porta errada :P. Nestes casos, não vejo outra solução a não ser trial & error.

Eu tinha windows xp mas como dava erro de não ser genuíno ,e não conseguia usar rato/teclado meti linux para testar correu bem o XP é que dá erro :S

k55

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 11
  • -Recebidos: 115
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalaçao windows XP
« Responder #5 em: 25 de Março de 2014, 08:50 »
tens aqui este tutorial espero que te ajude !! http://osreformados.com/index.php/topic,111335.0.html :aqui:

TrustWhite

  • Visitante
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalaçao windows XP
« Responder #6 em: 31 de Maio de 2014, 12:26 »
Amigo, o teu pc pode não ser compativel com Windows XP na bios tens que mudar IDE para SATA ou se tiver SATA mudas para IDE.
Alguns computadores não aceitam boot pela pendrive, sendo que deveras fazer-lo por DVD ou CD.

mrhardylima

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 11
  • -Recebidos: 817
  • Mensagens: 67
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • Ripper Internacional
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalaçao windows XP
« Responder #7 em: 31 de Maio de 2014, 13:08 »
Eu posso ajudar-te, tens de ter em conta alguns pontos importantes:

-> Tens de ver se o teu pc suporta USB Boot (USB HDD)
-> Windows XP SP3 já não tem suporte por parte da microsoft
-> Podes sempre instalar uma versão do Windows XP SP3 com suporte a SATA (Está aqui no forum)
-> Tens de mudar de IDE para AHCI (Uso completo do sistema SATA + Rapido)
-> Criar uma Pen de Boot

IMPORTANTE: Conectar a PEN primeiro de depois ligar o PC, pressionar a tecla para ir á bios, procura a divisao que diz Boot, define a prioridade como vou mencionar:

1º USB HDD (As vezes aparece o nome da PEN)
2º CD/DVD ( Se tiver, Senão é o disco Rigido)

Vais a Exit and Save
Apos o Restart, Pressionas a tecla espaço ate arrancar, quando chegar ao menu de formatar, Formatação Exaustiva ( Recomendado )
Depois Enter x 2
E esperas que copie os ficheiros, nunca removas a pen até estares ja no ambiente de trabalho com o Windows XP SP3 instalado

Espero ter ajudado, cumps
Curriculo:

2007 - 2009: Wrestlemania-PT
2010: SATHACK Crew
2011 & 2012: PdC-Links
2012 - 2014 - IWStreams & OsReformados