Autor Tópico: Formula 1: Alonso: «A minha vantagem é a experiência»  (Lida 481 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

blackshot

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 20
  • Mensagens: 410
Formula 1: Alonso: «A minha vantagem é a experiência»
« em: 25 de Setembro de 2010, 12:59 »



O piloto da Ferrari Fernando Alonso está convencido de que ainda será campeão esta temporada e que o rival alemão Sebastian Vettel será 3.º na classificação final. "É uma mescla de várias coisas. O carro dele já lhe falhou muitas vezes", considera o espanhol.

Por outro lado, o piloto considera que o Webber, o companheiro de equipa de Vettel na Red Bull, é o líder merecido do campeonato. "Mark surpreendeu-nos a todos. É o que corre com mais solidez de todos nós e por isso lidera merecidamente", destaca Alonso.

Questionado sobre qual é a vantagem que possui sobre todos os outros, Alonso é taxativo. "A vantagem é a experiência. Aqui na Ferrari ninguém fica nervoso por estar a lutar pelo título e mesmo eu já fui duas vezes campeão", referiu o espanhol. "Por isso, não estou debaixo de uma super pressão. Na Ferrari, num ano mau, ficas pelo menos em 3.º lugar. Outros corredores, por outro lado, perdem a única oportunidade de serem campeões do Mundo", afirma o piloto da escuderia italiana.

Alonso considera ainda que "o problema da Red Bull é que nas últimas 14 coridas não conseguiu ganhar vantagem aos outros, apesar de ter o carro mais rápido. A margem é muito pequena e vai decidir-se nos pormenores".

Para o espanhol existem diferenças entre os concorrentes ao título. "Webber e Hamilton podem relaxar e ter ainda uma falha. Vettel, Button e eu temos que conduzir agressivamente, sem cometer erros", sublinha Alonso.

Papel de Shumacher.

"Não sou daqueles que o criticam. Só posso dizer que se trata de uma lenda que conseguiu cinco títulos com a Ferrari. E eu nem um. Michael não tem de demonstrar nada a ninguém e para o ano estará mais rápido", afiança o piloto espanhol.


www.record.pt