[CD] Toranja - Segundo (Versão Brasileira) (2005) *fraty*

Iniciado por fraty, 24 de Dezembro de 2014, 16:24

Respostas: 2   |   Visualizações: 830

Tópico anterior - Tópico seguinte

fraty

Toranja - Segundo (Versão Brasileira) (2005) *fraty*

:info:

Interprete : Toranja
Album : Segundo
Ano : 2005
Género : Pop
Ficheiros : 15
Codificação : MP3
Velocidade de Bits : 320
Qualidade : Boa
Extras : Sim

:tracklist:

01 - Outro Mundo
02 - Laços
03 - Ensaio
04 - Música De Filme
05 - Ciclo
06 - Sangue Que Ficou
07 - Quebramos Os Dois
08 - Só Eu Sei Ver
09 - Restos
10 - Doce No Chão
11 - Copo Vazio
12 - Confiar
13 - Tempos Adversos
14 - Contos
15 - Carta

:screenshots:

Clicar aqui para ver o conteúdo / Clicar para ocultar

:download:

:lu:

:notasdicas:

O 2º album dos Toranja,na particularidade de este registo ser o lançado no Brasil,e com ele vir mais uma musica (Carta),do que na versão Portuguesa.E o que dizem neste particular o lado Brasileiro ?
Peguei nas palavras da "musica Terra" (o seu a seu dono),que a seguir transcrevo.
O quarteto português Toranja existe desde 2001, mas surge para o público brasileiro agora. O grupo havia tocado com os cariocas do Los Hermanos na Europa em março e, até o final desta semana, excursiona por capitais brasileiras. Com ideologia semelhante à de Marcelo Camelo e companhia, os roqueiros querem mostrar que a música de Portugal vai além do fado e do folclore.
"A música portuguesa está desatualizada por aqui. Continua muito ligada ao folclore. Mas há muita coisa acontecendo", diz o baixista Dodi. "Acho que a culpa é um pouco dos governos portugueses, que querem passar essa imagem", segue.
As amostras no Circo Voador (no Rio) e no Citibank Hall (São Paulo), terça e na quarta, deram realmente boas amostras de modernidade. A música do Toranja é melódica quando precisa, poética quando convém e crítica (como a fruta que dá nome ao grupo) em muitos momentos.
"Há uma semelhança na postura. E no cuidado que as bandas têm com letras e arranjos", admite Dodi, que comemora o fato de o segundo CD do Toranja estar saindo em versão brasileira (pela Universal Music).

Para emplacar no Brasil, porém, andar em paralelo com os autores de Bloco do Eu Sozinho e ter disquinho nas lojas não deve bastar - especialmente por se tratar de uma banda portuguesa, vista sempre com estranhamento por aqui.

"Nós estamos acostumados a ouvir o sotaque de vocês. Mas aqui é diferente. Acho que leva um tempo até as pessoas se acostumarem", fala o baixista. "Imagino três anos até nos consolidarmos."
Os seguintes membros agradeceram o seu post:

jcat

curioso56

Link Off, se fosse possivel ativar de novo, ficava agradecido