Autor Tópico: PORTUGAL’S PIRACY BLOCKLIST CENSORS U.S. GAME DEVELOPER  (Lida 533 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

puto 22

  • Visitante
PORTUGAL’S PIRACY BLOCKLIST CENSORS U.S. GAME DEVELOPER
« em: 20 de Janeiro de 2016, 16:09 »
PORTUGAL’S PIRACY BLOCKLIST CENSORS U.S. GAME DEVELOPER :windows:




:features:

O acordo anti-pirataria voluntária entre grupos anti-pirataria e ISPs em Portugal resultou em alguns danos colaterais incomuns. Além de centenas de sites piratas, o blocklist agora também tem como alvo o site de jogos de Carbono, uma empresa americana de jogos indie.

Nos últimos meses, os provedores de Internet portugueses começaram a bloquear centenas de sites que supostamente apontam para conteúdo infrator de direitos de autor.

O regime voluntário de bloqueio foi formalizado no verão passado através de um acordo entre várias partes, incluindo o Ministério da Cultura e da Associação dos Operadores de Telecomunicações.

O acordo permite que detentores de direitos autorais para adicionar novos sites piratas sem qualquer intervenção ou supervisão de um tribunal, algo que já levou a alguns danos colaterais bastante incomum.

Esta semana várias pessoas notaram que o site de indie game developer Jogos de carbono foi bloqueado também. Em vez de acesso ao site da empresa, os visitantes em Portugal ver a seguinte mensagem.

"O site que você está tentando acessar foi bloqueada devido a uma ordem da Agência Regulador".

O bloqueio de mensagens

O problema foi relatado pela primeira vez por Revolução dos Bytes, que confirmou que o bloqueio está ativo em vários grandes provedores, incluindo NOS, MEO e Vodafone.

Geralmente sites de língua são adicionados sequência de queixas de detentores de direitos autorais. Os sites denunciados são, então, investigado por MAPINET grupo anti-pirataria local e vai acabar na lista de bloqueio se há provas suficientes de actividade ilícita sistemática.

Sites que se enquadram nessa categoria deve conter pelo menos 500 links para material ilícito ou ter um terço do site dedicado a facilitar a violação de direitos autorais. Este não parece ser o caso para o site de jogos de Carbono.

A boa notícia para os fãs de jogos portugueses é que o bloqueio é facilmente contornada. Além de usar o endereço de não-www que não está bloqueada, as pessoas podem mudar seu DNS para algo que não confiam em seu ISP, como o Google ou o DNS OpenDNS.

MAPINET ainda não comentou publicamente sobre o bloqueio incomum.



:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)



:notasdicas:

Créditos: torrentfreak