[GPS]: Ndrive V10 + Crack + Mapas para PNA

Iniciado por jnobre, 10 de Novembro de 2010, 23:19

Respostas: 296   |   Visualizações: 136.708

Tópico anterior - Tópico seguinte

rualcosi

Ora muito bom dia a todos, após uma longa busca para a solução do problema da instalação do ndrive v10.1.15 num pna ndrive touch xl se, que por acaso é renomeado pelo fabricante de Ndrive TouchXL SE A4, isto dentro do windows embedded 6.0, lá consegui meter isto a bombar, mas ainda não está a 100%, por isso e deixando aqui os passos que fiz para que isto ficasse a funcionar directamente do cartão SD, queria antes de mais, pedir a ajuda dos companheiros, se alguem me pode ajudar nesta demanda para corrigir alguns erros que isto ainda tem, sendo assim aqui fica o que fiz:

1º - num cartão completamente formatado criar um ficheiro de texto com o nome de EXPLORER.EXE, quando clicarem em "ENTER" o pc vai dizer que terá de alterar o ficheiro por ser um executavel, cliquem em sim ou yes, não é necessário escrever nada neste ficheiro, a intenção deste ficheiro é unicamente abrir o pna com o windows embedded 6.0.

2º - é necessario um conjunto de  programas que encontrei num blog por ai, na net, neste link,        

Descompactem tudo e colem no cartão SD.

Os próximos passos são muito importantes, tenham muito cuidado no que vão mexer, não façam nada que não tenha escrito aqui ou puderam perder o pna para sempre...

3º - agora que tem o cartão pronto para "entrar" no windows, insiram-o no pna e liguem-no, caso ele demore mais do que 2 minutos a desaparecer o logo da ndrive, façam um softreset, que ele vai funcionar.

4º - quando ele abrir, vao a "My Device" e cliquem 2x,depois vao a ResidentFlash, cliquem 2x, e apaguem todo o que lá se encontra, caso não queiram a versão anterior no vosso pna, voltem à pasta My Device e cliquem 2x no icone SDMMC, ai devem encontrar a pasta Programas, clicar 2x, depois clicar no Regedit, 2x, agora muito cuidado, não mexam em nada que não conheçam, naveguem pela HKEY_LOCAL_MACHINE,CLICANDO NO QUADRADO QUE TEM O SINAL "+"até encontrarem a pasta SOFTWARE, expandam esta e a pasta Apps,cliquem uma vez na pasta Launch, para esta ficar seleccionada, em cima cliquem em NEW,e depois em String, agora teem uma nova string para lhe dar um comando.

5º - onde aparece, do lado direito, New Value #1, cliquem para aparecer uma janela de edição,no canto inferior do lado direito do vosso pna encontram um teclado, cliquem nele e depois em Keyboard,agora cliquem onde diz Value data: escrevam exactamente como esta entre aspas, mas sem as aspas " \SDMMC\NDrive\NDrive.exe "  e depois "Enter" ou cliquem no botão do OK na janela. Se tudo correr como esperado o vosso pna está pronto para arrancar do cartão com  o Ndrive v10.1.15.

6º - Fechem tudo, desliguem o pna no botão superior, deve demorar um pouco, cerca de 10 seg. ou 15seg., retirem o cartão e coloquem-no no pc.

7º - Acedam ao cartão e apaguem o ficheiro com o nome EXPLORER.EXE, agora é só copiarem para uma única pasta o software do ndrive com os respectivos mapas na pasta dos mapas,maps, as vozes na pasta das vozes, voices, os radares na pasta dos radares, speedcams, eu utilizei esta versão

8º - Agora o que tanto esperavamos, se tudo estiver bem ao colocarem o cartão no vosso pna e ao ligarem-o ele vai correr o Ndrive do cartão, mas.....

Agora é que eu vou pedir a ajuda dos mestres "reformados", como dizia mais acima, nem tudo esta a funcionar a 100%, no meu caso, e certamente também vos vai acontecer, o gps não consegue ligar aos satélites, mesmo que nas defenições da ligação do gps este esteja em automático, assim sendo fico a aguardar que algum dos mestres deste forum nos deem mais uma "luzes" para se ultrapassar este desafio.

Eu, continuarei a tentar dar a volta a esta questão, mas agradecia que se alguém tiver mais a acrescentar, faça o favor.

Mais uma vez agradecendo a vossa atenção e disponibilidade

Rui Silva
" ... Por um País mais livre da dependência das multinacionais ... "

Sparkless

Citação de: tojout em 14 de Abril de 2011, 11:29
O mesmo GPS e problema por aqui. :(

Tenho um G300 e tou exactamente com o mesmo problema... ("Damaged Voice Files")
As vozes tive de fazer o download de outro site porque estas estão e dar erro...
Quando copiei as vozes preocupei-me em copiar tb a voz MaryEN tal como é referido aqui no fórum mas resultou no mesmo...
Alguém me pode ajudar por favor?

Cumprimentos...

mar22vil

:obrigado: Já instalei num G50 e ficou a bombar...parabéns pelo excelente trabalho  :obrigado:

TuTama

Obrigado, os mapas funcionam 100%, só tenho um pequeno senão, é que o GPS não desliga ou seja no menu dou ordem para encerrar e reinicia-me a aplicação.. alguma forma de controlar a situação??

Obrigado

rualcosi

Companheiro, como dizia mais acima esse também é o meu problema, tenho tentado resolver a situação, mas como trabalho por turnos, nem sempre tenho disponibilidade para andar a mexer nisto, sendo assim, vamos esperando por mais notícias a ver se eu ou alguém mais consegue decifrar isto.
" ... Por um País mais livre da dependência das multinacionais ... "

pintovitore

Boas a todos, antes de mais, um muito Obrigado.
Já instalei o 10.1 no meu G400, mas agora ao ligar dá erro nas vozes e o link está off. Ninguém mo poderia repôr?

Cumps

smokada

boas, ando baralhado de todo...
Tenho aqui um Ndrive (PNA) versão "NDRIVE Touch" (???) penso que opera em win ce v5, que configurações uso? Já testei todas e ou diz que os mapas vão expirar (liga-se aos satelites e vão-se, mesmo pondo o ndrve.exe dentro da pasta ndrive).
Tentei-o ligar ao pc mas é só para usar o activesynq pelo que percebi.
Alguma dica?

ruibar2

Boas Caros colegas

Estou a tentar seguir os passos indicados e estou a ter dificuldade em licenciar os mapas. Segundo as indicações o crack é para substituir na pasta Ndrive, mas após a instalação nesta pasta não fica nenhum executavel. Onde eu tenho um executavel é na pasta TRD00000/Ndrive, é aqui que devo substituir??? E na resident Flash é para mudar alguma coisa???

Outra questão e não saquei os mapas porque já tinha para um outro GPS com WM5, são os mesmos mapas, V2.18 claro?

Agradeço uma ajuda o mais breve, pois está a fazer muita falta.

Muito obrigado caros colegas

spoonny

Citação de: OliveirAndre21 em 10 de Novembro de 2010, 23:23
:D bom trabalho parabens e obrigado.  :thx:

Boa noite,
aparece erro damaged voice files no ndrive g280.

o link das vozes não funciona, podem repor por favor?

Obrigado

Punky

Banum

Quero desde já agradecer pelo post.

Pois o link das vozes não ta a dar :\

Se puderem repor agradecia..

revolucion

ora boas pessoal...alguem me pode ajudar com o meu gps g800? eu ja fiz e desfiz eu sei la e não encarrilho com isto....

se poderem por favor digam-me os passos mais detalhados....

cump :obrigado:

lektroluv11

Boas..
A
o que se passa é o seguinte..adquiri um Ndrive Touch Light e pus.me para aqui a mexer nele e agora quer entrar para o mapa na opçao Ndrive  e da.me um erro de Incompatible image File!!
Será que me podiam dar uma ajuda?tou urgentemente a precisar dele!!
Cumps

dsada

bem isto deu-me imenso jeito pessoal, mas aconteçe que agora faltam as vozes e os links que estão lá não funcionam  :pensa:
Se conseguir arranjar um novo link agradecia :s
Eu tenho um gps Ndrive Touch Light

rockyestgf

Boas pessoal, eu tenho um NDrive G50 e também tentei fazer a atualização para a v10, mas não correu bem, porque dá sempre que os mapas estão não licenciados.

Já procurei em muitos sites e forums, mas não encontrei nada que me podesse ajudar.

Será que consigo arranjar forma de licenciar os meus mapas, existe algum site que o faça?

Obrigado desde já.