A capa da revista Time

Iniciado por Vasquinho76, 12 de Fevereiro de 2011, 08:09

Respostas: 0   |   Visualizações: 1.361

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Vasquinho76

A capa da revista Time


«A fotografia, que fez a capa da revista Time a 1 de Agosto de 2010, revela uma jovem afegã de 18 anos, Bibi Aisha, a quem o marido cortou o nariz e as orelhas por ela ter voltado para a família acusando-o de maus tratos. Bibi Aisha acabou por ser abandonada, mas foi resgatada do Afeganistão por militares norte-americanos e integrada no refúgio para mulheres em Cabul, onde foi fotografada por Jodi Beiber. Actualmente Bibi Aisha vive nos Estados Unidos, onde se submeteu a uma cirurgia de reconstrução facial.

Embora o acto de violência retratado cause choque, para o júri do World Press Photo a fotografia demonstra a dignidade da jovem afegã perante um caso de violência contra as mulheres. A fotografia valeu ainda a Jodi Beiber o primeiro prémio na categoria de retrato nesta 54.ª edição do World Press Photo, o mais cobiçado prémio de fotografia.» [DN]


Opinião: Enfim... a miséria humana que ainda reina na cabeça de alguns bárbaros que não deveriam viver entre os humanos.