[Livro] A Vida Inteira - Miguel Esteves Cardoso (1995)

Iniciado por bairradino, 23 de Agosto de 2022, 18:25

Respostas: 29   |   Visualizações: 2.069

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

bairradino

A Vida Inteira - Miguel Esteves Cardoso (1995)









:info:



Formato:..Multi-format (WinRar)

Editora:.................OnLine

Págs:.....................95

Publicação:............1995

Idioma:...................:pt1:

Tamanho:...............1,56 MB (RaR)


:sinopse:



"É preciso ver que eles vivem num mundo adormecido. Há muito que desapareceram os sinais de vida. As pessoas habituaram-se de tal maneira aos hábitos que se esqueceram que havia outras maneiras de fazer as coisas. Ninguém desobedece. Ninguém ousa. É o século XXI. É o Ocidente. Tudo está realmente resolvido. Mas não resta ninguém para se irritar com isso".

"A Vida Inteira", livro de Miguel Esteves Cardoso, fala-nos dos devaneios amorosos e questões existenciais do ser humano. Nesta obra, o narrador, personagem crucial no texto, é uma alma, já anciã, que vagueia por objectos e corpos humanos. Subitamente, a alma apaixona-se por Eva, rapariga com uma mente complicada e perseguida por um episódio do passado que não consegue de todo esquecer.


No fundo, o livro, através das almas do narrador e de Eva, trata do mais forte desejo carnal sob ambas as perspectivas, perversa e inocente.Pela mão dos versos de Camões, lidos por Eva, apercebemo-nos da dimensão da vida e do ser humano, como ser profundo e libidinoso.






:download:

:1fichier:
       
                   

:filefac:
       
                   

:multihost:
       
                   


:lr:




cmiguel


zemg


branquish


LM8


Big_Frog


amon


JorgeFMF

Já tinha saudades de ler um livro do Miguel Esteves Cardoso ;)

Muito obrigado por partilhares boas literaturas! :D

Grande abraço! :,ju :pascoa14:
Os seguintes membros agradeceram o seu post:

Spawn69


carlascala


golfinho22


pamj461


Alfornelos


maria pessoa


charlesblack23