[Livro] As Memórias que Salazar não Escreveu - Albano Estrela (1999)

Iniciado por bairradino, 23 de Fevereiro de 2023, 21:26

Respostas: 23   |   Visualizações: 1.849

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

bairradino

As Memórias que Salazar não Escreveu - Albano Estrela (1999)









:info:



Formato:..Multi-format (WinRar)

Editora:.................OnLine

Págs:.....................89

Publicação:............1999

Idioma:...................:pt1:

Tamanho:...............02 MB (RaR)


:sinopse:



Um amigo meu, que da coisa política tinha o sentido da oportunidade e do humor a mestria, queixava-se de Salazar, no dia seguinte ao da sua morte, por ele não ter deixado escritos íntimos - nem memórias, nem diário. Apenas agendas, com as anotações do dia-a-dia, apenas cartas, que não davam a dimensão da densidade e da complexidade do personagem.

E acrescentava que, se esses escritos nunca viessem a aparecer, a Pátria ficaria viúva, duplamente viúva: do homem e da sua alma. Por isso, concitava os intelectuais, "urbi et orbi", a meterem mãos à obra, a fim de produzirem o diário que nos faltava e, assim, colmatarem tão grande falha na História de Portugal!


Uma brincadeira... que eu tomei a sério, vinte e tal anos depois, num dia em que me faltava assunto para as minhas ficções e me sobrava curiosidade pela figura de Salazar.



:download:

:filefac:
       
                   


:lr:




cmiguel


LM8


arturcarvalho


asimoesi


amon


branquish


carlascala


john dread


golfinho22


pamj461


felicianopereira


jonny1980


beetle


cascata

Os seguintes membros agradeceram o seu post: