Autor Tópico: ACAPOR Volta a Atacar...  (Lida 892 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

quim-roscas

  • Visitante
ACAPOR Volta a Atacar...
« em: 07 de Abril de 2011, 20:48 »
A Associação do Comércio Audiovisual, Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal entregou esta quinta-feira, na Procuradoria-Geral da República, mais mil denúncias criminais, identificando mais mil IP nacionais que "continuam a fazer partilha ilegal de obras culturais".

Esta foi a segunda vez que a Associação do Comércio Audiovisual, Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR) entregou denúncias na PGR, depois de, em Janeiro, ter lá deixado as primeiras mil.

"Este DVD contém mais mil denúncias de mais mil IP nacionais que continuam a fazer partilha ilegal de obras culturais, nomeadamente filmes", afirmou o presidente da ACAPOR, Nuno Pereira, à porta da PGR, em Lisboa, garantindo que a associação vai "continuar com esta operação".

Quanto às denúncias apresentadas em Janeiro, a ACAPOR ainda não recebeu "qualquer tipo de resposta", algo que Nuno Pereira considera "normal", já que passaram apenas três meses.

A ACAPOR espera apenas que o Ministério Público "cumpra a lei, abra inquérito e promova as investigações necessárias para descobrir as provas dos ilícitos praticados".

Em Janeiro, Nuno Pereira explicou à Lusa que "a (proibição da) partilha está mais explícita na lei mas na verdade o 'download' é ilícito e também ele deve ser feito com o consentimento do autor". Por outro lado, acrescentou, "ao fazer o 'download' numa rede 'Peer to Peer' (partilha de ficheiros em rede) ao mesmo tempo, o utilizador que descarrega está a disponibilizar esse ficheiro para partilha".

Noticia do jornal JN

ENTALADO

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 1
  • -Recebidos: 1
  • Mensagens: 107
  • Enjoy Life to appreciatte Death
Re:ACAPOR Volta a Atacar...
« Responder #1 em: 07 de Abril de 2011, 20:58 »
Infelizmente a ,mentalidade mesquinha e acanhada continua a ditar cartas :.; :.;
« Última modificação: 07 de Abril de 2011, 21:03 por Ferro_DG »

carlosapo

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 392
  • -Recebidos: 482
  • Mensagens: 977
  • Sexo: Masculino
Re:ACAPOR Volta a Atacar...
« Responder #2 em: 07 de Abril de 2011, 22:28 »
Se as pessoas da ACAPOR tivessem com que se entreterem nas vidas pessoais delas, não andavam a chatear os outros com denuncias parvas, partilha não é "pirataria", ninguém anda a fazer lucro com os ficheiros que aquí são partilhados.


 

xjs22

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 36
  • -Recebidos: 12
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Re:ACAPOR Volta a Atacar...
« Responder #3 em: 07 de Abril de 2011, 23:58 »
Pois foi graças a estes senhores que eu deixei de ir ao videoclube onde sou socio. Não estou pra sustentar o chulo do Nuno pereira.  :fcp:

xjs22

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 36
  • -Recebidos: 12
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Re:ACAPOR Volta a Atacar...
« Responder #4 em: 08 de Abril de 2011, 11:53 »
Antes pagava 2€/aluguer/dia. Agora se quiser um filme tenho que pagar 2,5€. Fora a gasolina que gasto para ir ao videoclube.  :fcp:

ptrmchl

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 31
  • Mensagens: 17
Re:ACAPOR Volta a Atacar...
« Responder #5 em: 08 de Abril de 2011, 13:54 »
Eles falam dos outros e entregam ip's que estejam a fazer partilha. Mas será que eles também entregam os deles? Ou será que eles nunca fizeram um download na vida?  :P  :lol:
« Última modificação: 08 de Abril de 2011, 13:56 por ptrmchl »

xjs22

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 36
  • -Recebidos: 12
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Re:ACAPOR Volta a Atacar...
« Responder #6 em: 08 de Abril de 2011, 16:14 »
Usaram os p2p, logo "piratearam" tb.  :fcp: :fcp:

jodev

  • Visitante
Re:ACAPOR Volta a Atacar...
« Responder #7 em: 15 de Abril de 2011, 10:52 »
Antes demais parabens pelo site!

E sinceramente o  motivo q me levou a inscrever-me neste site foi a possibilidade de visualizaçao deste mesmo topico,pois mais nenhum site; warez alerte para os perigos q neste momento estao a acorrer como por exemplo:

http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=96&did=148958

se nao podia postar esse link de informaçao peço desculpa. :(

Por exemplo nao sei se souberam uma das maiores empresas a "hotfile" teve serios problemas...

Isto realmente e a minha maior preocupaçao.....complicar as coisas a familia por "comprar" filmes...
Porque se nos formos a ver hoje conseguem comprar-se filmes bem baratos...bastas ir ao jumbo, seguir as colecçoes dos jornais, ir as feiras do velho...mas la esta primeiro tambem tenho de saber q ele e bom ao nao ???e mt vezes os trailers so enganam...
Dai o prazer de "comprar" um filme...se nao prestar "delete"...


Dai o verdadeiro motivo de me ter cadastrado e respondam sinceramente...se eu compro um filme atraves do megaupload quais os riscos ???

E se ha como faze-lo seguro ???

Atraves de contas de net nao rgistadas ???

Wireless ???

Muito obrigado pela vossa paciencia e atençao! :obrigado:

E boa continuaçao e q consigam manter-se mt tempo no ar!!! :good:

P.s- desculpem mas o teclado esta com ´´´´´´acentos avariados!


rnash

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 2050
  • Mensagens: 9355
Re:ACAPOR Volta a Atacar...
« Responder #8 em: 15 de Abril de 2011, 14:01 »
Amigo:

Só te dou um conselho. Evita muitos downloads P2P (Pear-to-Pear). Evita muitos downloads através de Torrents. Aí também és responsável pela partilha de ficheiros.

Tudo o resto, quem tem maior responsabilidade são os sites de File Hosting (Megaupload, Hotfile, etc).

Havia muito mais para dizer mas resumindo...

Abraço