[Livro] O Arquipélago da Insónia - António Lobo Antunes (2008)

Iniciado por bairradino, 29 de Maio de 2023, 20:57

Respostas: 11   |   Visualizações: 869

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

bairradino

O Arquipélago da Insónia - António Lobo Antunes (2008)









:info:



Formato:..Multi-format (WinRar)

Editora:.................OnLine

Págs:.....................164

Publicação:............2008

Idioma:...................:pt1:

Tamanho:...............01,73 MB (RaR)


:sinopse:


Começamos por uma casa, pelo sentimento uma força em exercício, um poder que vem de há muito tempo, quando essa casa era igual mas era uma herdade, um latifúndio, quando nada faltava – a família, as empregadas na cozinha, o feitor, os campos, a vila ao fundo, e a voz do avô a comandar o mundo.

Agora há fotografias no Alentejo em vez de pessoas, e há objectos, cientes que também acabarão sem ninguém, há memórias de quem dorme, ou morreu, mortos que não sabem se a vida foi vida, há os irmãos, um é autista, e a imagem da mãe muito nítida, sempre de costas "(alguma vez a vi sem ser de costas para mim?)". Nessa altura já não se sabia a que cheira o vento, como não se sabe para onde foi a Maria Adelaide, morta também, foi para Lisboa?

A herdade foi tirada ao autista, e a doença (de quem?) é um arquipélago branco nas radiografias dos outros, um arquipélago normal, inocente. Estão todos mortos ou estão todos a sonhar e trocaram de sonhos, como se pudessemos trocar de sonhos.



:download:

:filefac:
       
                   

:upto:
       
                   


:lr:




zemg


Alfornelos


Big_Frog


JorgeFMF


cmiguel


beetle


janjan


flinstone


pamj461


c4et4n0


chutini