[CD] Agnetha Faltskog - That's Me: Greatest Hits (1998)

Iniciado por jmncasaca, 25 de Novembro de 2011, 21:55

Respostas: 0   |   Visualizações: 1.234

Tópico anterior - Tópico seguinte

jmncasaca

Agnetha Faltskog - That's Me: Greatest Hits (1998) :guit:

:info:

Artista: Agnetha Faltskog
Album: That's Me: Greatest Hits
Género: Pop
Qualidade: MP3
Bitrate: 320 Kbps
Faixas: 19
Tamanho: 144.16 MB
Data de lançamento: 25 Mai 1998

Mais Info do/a Artista ou Grupo Clique Aqui em Baixo!
Clicar aqui para ver o conteúdo / Clicar para ocultar
Agneta Åse Fältskog (Jönköping, 5 de abril de 1950) é uma famosa cantora e compositora sueca. Ela é mais conhecida por ter integrado o bem sucedido grupo sueco ABBA, entre 1972 e 1982.
Em 1983, Agnetha lança seu primeiro álbum em inglês, chamado "Wrap Your Arms Around Me", que vendeu, apenas na Suécia, 320 mil cópias. Este disco foi produzido pelo produtor australiano Mike Chapman. Também foi o seu primeiro disco lançado após a separação dos ABBA. Ela também apareceu num filme sueco chamado 'Raskenstam', ainda em 1983, e cantou no mesmo ano a música "It's So Nice to Be Rich" (português: É tão bom ser rico) como música-tema de um outro filme chamado 'P&B'.
Em 1985, lança o seu segundo álbum em inglês, chamado "Eyes Of A Woman" (português: Olhos de uma mulher), produzido por Eric Stewart, ex-10cc. Este álbum, apesar de obter menor êxito no exterior, foi um tremendo sucesso na Suécia.
Em 1986 a Cupol lançou uma compilação dos seus álbuns a solo intitulada "Sjung Denna Sång". Também gravou um outro dueto, agora com o cantor sueco Ola Håkansson, (a canção "The Way You Are" em 1986).
No ano de 1987, Agnetha lançou um álbum infantil com o seu filho Christian Ulvaeus, então com 10 anos, chamado "Kom Folj Med I Vår Karusell" (português: Venha juntar-se à nós em nosso carrosel) e o seu terceiro álbum em inglês, "I Stand Alone" produzido pelo cantor e produtor americano Peter Cetera (ex-Chicago). O álbum vendeu 170 mil cópias e foi o último lançado por ela antes de uma longa pausa, que durou até 2004. Neste disco, há um dueto com Peter Cetera, chamado "I Was not The One (Who Said Goodbye").
Agnetha afasta-se de vez dos media e da vida pública. Dizia não escutar mais música, muito menos as do ABBA, sendo até comparada com a atriz Greta Garbo, pois as pessoas raramente a viam. Foram anos de reclusão da vida pública.
Em 2004, surpreendeu a seus fãs, ao anunciar que estava gravando e produzindo um novo álbum de estúdio, chamado "My Colouring Book", produzido por Agnetha, Anders Neglin e Dan Strömkvist. Este disco chegou ao topo das tabelas na Suécia e deu a Agnetha um disco de platina. A maioria das canções que compõe o disco são covers dos anos 60.
Concedeu algumas entrevistas e disse que sentiu vontade de cantar de novo, e também após várias cartas de fãs que recebeu ao longo dos anos dizendo que sentiam falta da voz dela, também a motivaram muito. O álbum foi lançado em 2004, com músicas que Agnetha escolheu, que eram especiais para ela. A maioria destas canções foram hits nos anos 50 e 60. Agnetha disse que não sabia se aquele era o adeus definitivo à música ou se um dia voltaria a cantar novamente.
Em 2005, Agnetha e os outros 3 elementos dos ABBA compareceram à premiere do musical Mamma Mia!, em Estocolmo, porém todos entraram separadamente. Não houve nenhuma foto dos 4 juntos, e diferente dos outros, Agnetha não quis dar entrevistas naquela noite. Também neste mesmo ano, são relançados os seus dois primeiros álbuns em inglês, "Wrap Your Arms Around Me" de 1983 e "Eyes Of A Woman", de 1985, ambos com faixas-bônus e remasterizadas.
Em 2008, foi lançado o filme do musical Mamma Mia!, na première em Estocolmo. Novamente os 4 membros do ABBA estavam presentes, e dessa vez Agnetha apareceu de mãos dadas com Frida, e até "dançou" de roda, com Frida e Meryl Streep, protagonista do musical cinematográfico.
Em janeiro de 2009, novamente Agnetha aparece publicamente, dessa vez com Frida nos prémios Rockbjörnen na Suécia, foram juntas receber um prémio destinado aos ABBA. Agnetha deu uma entrevista com Frida, e até "brincaram" que estariam gravando um CD duplo.

Discografia:
Álbuns em Sueco:
1968: Agnetha Fältskog
1969: Agnetha Fältskog Vol. 2
1970: Som Jag Är
1971: När En Vacker Tanke Blir En Sång
1975: Elva Kvinnor I Ett Hus
1980: Nu Tändas Tusen Juleljus (álbum infantil de natal, gravado com sua filha Linda)
1987: Kom Följ Med I Vår Karusell (álbum infantil, com seu filho Christian)

Álbuns em Inglês (pós-ABBA):
1983: Wrap Your Arms Around Me
1985: Eyes of a Woman
1987: I Stand Alone
2004: My Colouring Book

Compilações:
1973: Agnetha Fältskogs Bästa
1974: Agnetha
1979: Tio År Med Agnetha
1985: Teamtoppen 1
1986: Sjung Denna Sång
1986: Agnetha Collection
1994: Geh' Mit Gott (Bootleg com seus singles em alemão)
1994: Agnetha & Frida - The Voice of ABBA
1996: My Love, My Life
1998: Svensktoppar
1998: That's Me - The Greatest Hits
2004: De Första Åren - Agnetha Fältskog 1967-1979 (Box com os 5 primeiros discos em sueco e mais um CD bônus)
2008: Original Album Classics
2008: My Very Best (CD duplo)

Singles em Inglês:
1982: Never Again (Dueto com Tomas Ledin)
1983: The Heat Is On
1983: Wrap Your Arms Around Me
1983: Can't Shake Loose
1984: It's So Nice To Be Rich
1985: I Won't Let You Go
1985: One Way Love
1985: Just One Heart
1985: The Angels Cry
1986: The Way You Are (Dueto com Ola Håkansson)
1987/88: The Last Time
1988: I Wasn't the One (Who Said Goodbye) (Dueto com Peter Cetera)
1988: Let It Shine
1998: The Queen Of Hearts
2004: If I Thought You'd Ever Change Your Mind
2004: When You Walk in the Room

Singles em Alemão:
1968 Robinson Crusoe (b-side: Sonny Boy)
1968 Señor Gonzales (b-side: Mein schönster Tag)
1969 Concerto d'amore (b-side: Wie der Wind)
1969 Wer schreibt heut' noch Liebesbriefe (b-side: Das Fest der Pompadour)
1970 Fragezeichen mag ich nicht (b-side: Wie der nächste Autobus)
1970 Ein kleiner Mann in einer Flasche (b-side: Ich suchte Liebe bei dir)
1972 Geh' mit Gott (b-side: Tausend Wunder)
1972 Komm' doch zu mir (b-side: Ich denk' an dich)

Livro:
As I Am: Abba Before & Beyond (1997) ISBN 1-85227-654-1

:tracklist:

1. The Heat Is On
2. The Last Time
3. Let It Shine
4. The Winner Takes It All - Abba
5. I Wasn't The One (Who Said Goodbye) - Peter Cetera
6. The Way You Are
7. It's So Nice To Be Rich
8. I Won't Let You Go
9. Never Again