Autor Tópico: [Pedidos de Ajuda] Desbloquear Ndrive Kamal 430i para Ndrive v11 ou iGO8.3  (Lida 2127 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

mobilesystem

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Olá a todos,

O meu problema é o seguinte:

Tenho um Ndrive Kamal 430i e gostaria de actualizar o Ndrive da v9 para a v11 ou então para o iGO 8, mas para isso penso que tenho de desbloquear o equipamento. Já li imensos tutoriais mas não consigo aceder à tela que dizem ser do Win CE 6.0?

Quando faço reset volta sempre ao sistema da Ndrive?

Como resolver o problema?

Obrigado

P.S: Preciso mesmo da vossa ajudar de como fazer isto, além disso a copia dos ficheiros demora imenso tempo. Alguém sabe porquê?

betoscp

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 14
  • -Recebidos: 211
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Desbloquear Ndrive Kamal 430i para Ndrive v11 ou iGO8.3
« Responder #1 em: 04 de Junho de 2013, 22:56 »
se não estou em erro deves ter uma pasta com o nome de mobile navigator para instalares o igo so tens de apagar tudo e mudares os nomes da pasta igo para mobile navigator e o igo.exe para mobilenavigator.exe mas antes faz uma copia de segurança do teu ndrive

AFerreira

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 555
  • -Recebidos: 36
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Desbloquear Ndrive Kamal 430i para Ndrive v11 ou iGO8.3
« Responder #2 em: 19 de Agosto de 2013, 23:59 »
Não sei se ainda vai a tempo, mas aqui fica um tutorial, que não é da minha autoria mas que funcionou no meu kamal:

1-Formate o seu cartão de memoria SDMMC que é o nome pelo qual este GPS reconhece o cartão externo, no pacote que fiz coloquei um arquivo chamado "Explorer.exe", coloque este arquivo na raiz do cartão de memoria e coloque o cartão no GPS se for preciso reset o aparelho, no meu aparelho o furinho de reset fica embaixo da saida de som é só cutucar com a canetinha de toque na tela e o aparelho reinicia as vezes é necessário que o aparelho ja esteja ligado.

2-Quando o GPS iniciar a tela que voce vai ver é esta tela1 que esta postada abaixo, agora voce tem acesso ao Windows que todos conhecemos o botão "start" embaixo, a lixeira,etc... Se voce acessar este botão voce tem acesso a um menu do Windows e até pode rodar programas por aqui como no Windows do PC.

3-A partir daqui vamos acessar o icone "My Device" de dois cliques nele e a tela 2 aparece e voce ve algumas pastas, painel de controle do Windows e ainda os drives ResidentFlash que é onde esta instalado o navegador NDrive o drive SDMMC que é o seu cartão de memoria externo. Qualquer programa para o Wince que esteja ou na ResidentFlash ou em SDMMC, a partir daqui pode ser acessado e funciona normalmente.

4- Neste ponto ja conseguimos desbloquear o aparelho, mas isto não é definitivo, porque basta voce retirar o cartão de memoria do GPS ou somente retirar o arquivo "Explorer.exe" da raiz do cartão de memoria e o GPS volta a ter acesso somente ao navegador da NDrive. Isto é porque o endereçador do navegador esta no registro do Wince6.0 e para alterar-mos isso temos que fazer uma modificação no registro do aparelho.
Acessando o Registro do Aparelho

1- Coloquei no pacote um arquivo chamado "Regedit.exe" é um editor de registro para Wince e também um arquivo que o Wince tem nativo que é o "toggle input panel" é um mini teclado para Wince, procuro sempre manter o tecladinho aberto, as vezes acontece de voce estar editando o registro e o tecladinho some então aconselho sempre antes de tudo abrir o tecladinho e depois acessar o registro e ai sim fazer as alterações. Outra coisa muito importante é não mexer no registro se o GPS esta com pouca carga de bateria ele pode apagar no meio da edição e conforme a modificação feita o aparelho não reinicia, então tome cuidado e verifique a carga da bateria sempre.

2-Então vamos abrir o tecladinho e a tela que voce ve fica assim tela3, agora com o teclado aberto, vamos acessar o arquivo "Regedit.exe" e aparece esta tela4, voce ve as mesmas chaves que tem no nosso Windows no PC ou Note e ai podemos editar estas chaves.
o caso deste nosso aparelho temos que navegar até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE tela5, clique no sinal de + e a chave se expande desça até a chave SOFTWARE tela6, clique no sinal de + e a primeira chave que aparece é a Apps que é onde vamos fazer a alteração, clique no sinal de + e aparece uma sub-chave "Launch".

4-Então clique em "Launch" e deixe ela selecionada e no menu acima clique em "Edit", clique em "New", clique em "String Value" e aparece para voce inserir um "Value Name" de o nome a ela de "shellpath" vai ficar assim como na tela7.

5-Embaixo em "Value Data" insira o caminho que voce quer que o Wince encontre no meu fica assim como na tela7 porque estou usando um arquivo chamado "Menu.exe" que aciona todos os meus programas e navegadores então o meu comando esta assim:
"\SDMMC\Menu\menu.exe", isto faz com que o meu Wince leia primeiro o meu cartão de memoria externo e encontre dentro dele uma pasta chamada "Menu" e dentro da pasta um arquivo executavel chamado "Menu.exe", mas voce pode colocar o caminho só de um navegador ou o nome de outro menu qualquer como exemplo: o "WolfNCU.exe" até aqui esta pronto basta voce clicar em OK e acabamos de inserir um novo comando no registro do Wince. Agora retirando o arquivo "Explorer.exe" do cartão SDMMC e tendo o executavel no cartão para o qual voce direcionou o comando na chave do registro basta resetar o aparelho e ele vai procurar o executavel e rodar direto sem passar pelo navegador NDrive ele só inicializar a primeira tela do NDrive e inicia o navegador que voce instalou ou o menu.

6-Para voltar ao normal e deixar o seu GPS como veio de fabrica basta entrar novamente no registro e excluir a chave que voce acabou de incluir.


depois de desbloqueado, funciona com qualquer menu e quase com todos os navegadores conhecidos, ainda não consegui foi por a funcionar o tomtom no meu kamal430i. :)

betoscp

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 14
  • -Recebidos: 211
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Desbloquear Ndrive Kamal 430i para Ndrive v11 ou iGO8.3
« Responder #3 em: 20 de Agosto de 2013, 05:16 »
Ola amigo tens este menu  e muito mais simples e podes instalar qualquer navegador
http://osreformados.com/index.php/topic,86461.0.html

AFerreira

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 555
  • -Recebidos: 36
  • Mensagens: 76
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Desbloquear Ndrive Kamal 430i para Ndrive v11 ou iGO8.3
« Responder #4 em: 20 de Agosto de 2013, 11:56 »
Aqui fica outra solução de desbloqueio ainda mais simples:

"Usei o shell.ini com \windows\explorer.exe"

"Edit:
        Coloca o shell.ini na residentflash, e quando ligares o gps carrega no botão ndrive"