Autor Tópico: [Sistema Operativo] Windows 8.1 num ASUS CG8270-PT001S  (Lida 2076 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Rimasi89

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 3
  • -Recebidos: 5
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
[Sistema Operativo] Windows 8.1 num ASUS CG8270-PT001S
« em: 11 de Dezembro de 2013, 16:56 »
Boas pessoal!

Tou com um problema:

Comprei este pc e queria o formatar com o windows 8.1 através de uma pen de 32gb 3.0

O problema é que no inicio nao reconhecia a pen entao fui á Bios (que é mais avançada - asus uefi bios utility)

Fui a advanced mode e na parte do boot tem la uma opção que diz: CSM parameters -> Launch CSM e da opção AUTO, alterei para Enable, podendo assim reconhecer a pen para correr o setup do Windows.

Quando fui a formatar as partiçoes reparei que tinha la uma de 160gb que corresponde a um SSD (reparei mais tarde) que tem inserido e outra partição de 2Tb. O que fiz foi eliminar todas as partições pois o meu objetivo era obter apenas 1 partição.

Concluiu com exito todo o processo mas quando fui novamente á BIOS alterar o CSM para AUTO ele nao faz o Boot e aparece-me a seguinte mensagem.


"The current bios settings do not fully support the boot device.
Click ok to enter the bios setup

Go to Advance > Boot > CSM parameters, and adjust the CSM (compability support Module) settings to enable the boot device"


Tera alguma coisa a ver com o facto de ter um SSD (penso eu) e de ter unido tudo?

Sera que tem SSD? (Comprei na Worten a 999€)

PS: tive um problema na eliminação de um dos discos que dizia algo sobre nao poder criar aquela partição porque O disco selecionado estava no estilo da partição GPT. Eliminei portanto tudo criando uma so partiçao e nao voltou a dar erro.

Outra cena: no gestor de dispositivos diz me que esta um controlador em falta ou algo assim, em relação ao controlador de comunicações simples PCI. Neste momento nao consigo ajustar a tela ao ecrã coisa que antes da formatação nao acontecia.

Tambem nao reconhece a Grafica Nvidea, apenas a Onboard
Ajudem me por favor!
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2013, 17:17 por Rimasi89 »

Rimasi89

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 3
  • -Recebidos: 5
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Re: [Sistema Operativo] Windows 8.1 num ASUS CG8270-PT001S
« Responder #1 em: 11 de Dezembro de 2013, 19:18 »
RESOLVIDO!!!


Para quem tiver o mesmo problema que basicamente são todos aqueles que adquirirem um desktop neste momento, terão que fazer o seguinte:


Criar um pen drive bootável do Windows 8 para placa-mãe com UEFI para formato GPT:



 Seu drive USB precisa ser bootável e estar formatado no sistema de arquivos FAT32, pois o UEFI não identifica um drive USB formatado em NTFS como drive de boot UEFI.



1.Abra e rode o CMD como administrador (comandos em negrito).



2. Digite Diskpart, aperte Enter.



3. Digite List Disk, aperte Enter.



4. Digite Select Disk # (# é o número do drive USB que será utilizado), aperte Enter.



5. Digite Clean, aperte Enter.



6. Digite Create Partition Primary, aperte Enter.



7. Digite Active e aperte Enter.



8. Digite Format Quick FS=FAT32 e depois Enter.



9. Digite Assign, e depois Enter.



10. Digite Exit e finalmente Enter.

 

11. Copie todo o conteúdo do DVD de instalação do Windows 8 para o pen drive. Um simples arrastar e soltar já completa o processo (se você tiver usando um arquivo de imagem .ISO, extraia ou monte a .ISO para copiar os arquivos para o drive).





Dando boot, Particionando e Formatando em GPT manualmente para Windows 8 (com o setor de 4KB):



 *O modo UEFI precisa estar ativado no BIOS de seu notebook ou computador para que o mesmo reconheça o novo dispositivo de boot UEFI quando der boot na máquina para a instalação do sistema.



1. Dê boot da mídia de instalação do Windows (você precisa inicializar de um dispositivo marcado como UEFI, ou então a instalação do Windows poderá dar um erro que impede do sistema ser instalado na partição). Estes dispositivos de boot UEFI possuem um prefixo “UEFI + nome do seu dispositivo”, e mostra o drive como opção de boot em seu UEFI.



2. Depois do boot você verá a tela de instalação do Windows 8. Lá, aperte Shift + F10 para abrir um prompt de comando.



3. No prompt de comando, digite Diskpart, tecle enter.



4. Digite List Disk, tecle Enter.



5. Digite Select Disk # (onde # é o número do drive que aparecer no prompt), tecle Enter.



6. Digite Clean, tecle Enter.



7. Digite Convert GPT, tecle Enter.



8. Digite Create Partition EFI Size=100, tecle Enter.



9. Digite Format Quick FS=FAT32, tecle Enter.



10. Digite Create Partition MSR Size=128, tecle Enter.



11. Digite Create Partition Primary Align=4096, tecle Enter.



12. Digite Format Quick FS=NTFS, tecle Enter.



13. Digite Exit, e depois Enter.



14. Feche o prompt.



15. Clique em Próximo (Next).



16. Clique em Instalar Agora (Install Now).



17. Aceite os termos e clique em Próximo.



18. Escolha Personalizado: Instalar o Windows apenas (avançado)(Custom: Install Windows only (advanced)).



19. Clique na partição.



20. Clique em Próximo.*



21. A partir daí, siga as instruções na tela até chegar na área de trabalho.





*Se fez tudo até aqui certinho como descrito acima, o resto é só o famoso "avançar, avançar, avançar..."


CUMPS!

Doc Brown

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 11
  • -Recebidos: 10
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
Re: [Sistema Operativo] Windows 8.1 num ASUS CG8270-PT001S
« Responder #2 em: 16 de Agosto de 2014, 19:12 »
Copiar todo o conteúdo do dvd para  um sistema de FAT32  não dá porque os ficheiros superiores a 4gb vai dar erro. O maximo de capacidade por ficheiro em sistema FAT32 é até 4GB.

neoluky

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 98
  • -Recebidos: 1
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Re: [Sistema Operativo] Windows 8.1 num ASUS CG8270-PT001S
« Responder #3 em: 17 de Agosto de 2014, 22:53 »
ha um programa que faz logo isso tudo o rufus . aqui esta o site .http://rufus.akeo.ie/

cmps .